![]() |
Divulgação/Facebook |
Água e fogo são os elementos que deram origem ao novo álbum de BaianaSystem, O Futuro Não Demora. Quase como uma comemoração de dez anos de carreira, o terceiro álbum da banda é recheado de participações especiais, como a Orquestra Afrosinfônica, Antônio Carlos & Jocafi, Lourimbal , entre outros.
O disco traz uma proposta conceitual ao tentar se afastar da atmosfera urbana de Salvador e se aproximar da lha de Itaparica, sendo realizado um trabalho profundo de pesquisa, de pré-produção das bases e conceituação de todo o ambiente.
Essa ponte com a Ilha se deu através do grupo Maré de Março, um movimento sócio ambiental que busca uma nova relação com aquele território. Esse convívio trouxe uma visão da Baía de Todos os Santos como uma grande Mãe e a importância de Itaparica na história do Brasil.
O álbum abre com Água e encerra com Fogo. Essas duas faixas propõe uma narrativa cíclica que leva o ouvinte por um fio narrativo com início, meio e fim em que Melô do Centro da Terra, faixa que marca o meio da história, divide o disco em lado A e B, ou lado água e lado fogo.
Comentários
Postar um comentário