Festival de animações no CCBB

Uma escultura gigante do Melman, a girafa do filme Madagascar,
recebe os visitantes no CCBB. (Divulgação/Facebook)

Uma mostra de animações que marcaram toda uma geração está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) até o dia 15 de abril. A mostra Fábrica de Sonhos presta uma homenagem à DreamWorks, um dos mais importantes estúdios de animação do mundo.

Shrek, o personagem de
maior sucesso do estúdio.
(Divulgação/Facebook)
Com entrada franca, serão exibidos 35 filmes, incluindo sucessos como Madagascar, Shrek, Gato de Botas e Kung Fu Panda. Hoje serão exibidos os filmes Monstros vs. Alienígenas, às 14h, e Megamente, às 16h. A mostra conta ainda com dois debates e uma aula magna. A programação completa você encontra abaixo.

No dia 28 de março será a vez do debate Uma Revolução Animada, após a exibição de Shrek, às 17h. Já no dia 11 de abril o tema do debate será Dando Voz a Personagens Animados, após o filme Kung Fu Panda, às 17h30. A aula magna Fábrica de Sonhos será realizada nos dias 3 e 4 de abril, às 14h30.

Paralelamente ao festival, o CCBB recebe a exposição DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela, que leva o visitante a uma jornada pelo processo de criação dos filmes do estúdio.

A exposição, resultado da parceria inédita entre o estúdio de animação norte-americano DreamWorks Animation e o museu Australian Centre for the Moving Image, revela todo o processo criativo desde a inspiração e os primeiros rabiscos até o produto final. São 400 itens de acervo – desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais – dos filmes FormiguinhaZ (1998), Shrek (2001), Madagascar (2005), Kung Fu Panda (2008), Como Treinar Seu Dragão (2010), Trolls (2016), entre outras produções do estúdio.

Mostra Fábrica de Sonhos
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) - Rua Primeiro de Março, 66 - Centro (3808-2020)
De Quarta a Segunda, das 9h às 21h.
Até 15 de abril.
Entrada franca.
Classificação indicativa: Livre .

Divulgação
Divulgação



Comentários