Coisa Mais Linda estreia na Netflix

Malu (Maria Casadevall) e Adélia (Pathy Dejesus) em frente ao bar Coisa Mais Linda. (Divulgação)

A Netflix não perde a chance de investir nas produções brasileiras. Depois de sucessos como 3%, O Mecanismo e Samantha!, a plataforma traz Coisa Mais Linda, série que mistura temas como o surgimento da bossa nova, em 1959, e o empoderamento feminino.

Ambientada na virada dos anos 60, a série segue a história de Maria Luiza (Maria Casadevall), uma jovem rica que se muda de São Paulo para o Rio de Janeiro a fim de abrir um restaurante com seu marido. Após ser abandonada pelo marido que leva todo o se dinheiro, Malu parte em busca de um novo sonho em meio à vibração da cidade ao ritmo da emergente Bossa Nova.

Nesse desafio, ela contará com outras três mulheres dispostas a romper com os bons costumes da época: Lígia (Fernanda Vasconcellos), sua amiga de infância e dona de uma voz encantadora; Adélia (Pathy Dejesus), uma carioca negra e trabalhadora absolutamente determinada e com uma força inabalável; e Thereza (Mel Lisboa), uma jornalista moderna e independente.

Criada por Giuliano Cedroni e Heather Roth, Coisa Mais Linda tem roteiros de Léo Moreira, Luna Grimberg e Patricia Corso e direção de Caio Ortiz, Hugo Prata e Julia Rezende.

Comentários